Vietnã: exportação de café recua 34,3% nos primeiros sete meses de 2015

por admin_ideale

As exportações de café robusta pelo Vietnã tiveram queda de 34,3%, nos primeiros sete meses deste ano, em comparação com igual período de 2014. Segundo estatísticas oficiais do governo local divulgadas nesta segunda-feira, foram embarcadas no período 786,493 mil toneladas no período (13,108 milhões de sacas de 60 kg).  

Os embarques em julho totalizaram 107,14 mil toneladas, alta de 2,8%, ante igual mês no ano passado (1,786 milhão de sacas).

A Associação de Café e Cacau do país (Vicofa, na sigla em inglês) havia previsto uma queda de 33,2% para os sete meses, na comparação anual, com 800 mil toneladas (13,333 milhões de saca). Já para o mês de julho isolado, a previsão era de 115 mil toneladas (1,917 milhão de sacas).

O Vietnã é o segundo maior produtor mundial de café, atrás apenas do Brasil. Considerando-se a variedade robusta, o país asiático lidera a produção global. Analistas afirmam que os agricultores do Vietnã estão segurando seus estoques nesta temporada, esperando uma recuperação das cotações no mercado internacional.

 

 

Dow Jones Newswires

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar