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Com a chegada do inverno, a degustação do tradicional cafezinho e das demais bebidas quentes, como o cappuccino, chocolate, mocaccino, entre outras, torna-se um hábito ainda mais frequente. A época também é propícia para os empresários do setor, que não tiveram os seus negócios abalados por conta da recente desaceleração econômica vivenciada pelo país, como é o caso da Amiste Café. Especializada na locação de máquinas automáticas de café e bebidas quentes para o mercado corporativo, a rede de franquias notou um aumento de 30% no consumo de café entre os seus clientes durante a estação mais fria do ano.
Os dados foram obtidos por meio do histórico de resultados da empresa, que observou que o seu faturamento anual, em média, dividia-se entre a venda de insumos – café, chocolate e outras bebidas – todos de marca própria, e a locação de máquinas automáticas de café e bebidas quentes, com 50% da representatividade cada.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o consumo de café no Brasil aumentou 1,24% entre novembro de 2013 e outubro de 2014. Maior produtor global da matéria-prima, o país é o segundo maior consumidor de café no mundo, atrás apenas dos EUA.
Monitor Mercantil