O GT de Tecnologia e Desenvolvimento da Agricultura Capixaba juntamente com a Sociedade Espíritossantense de Engenheiros Agrônomos (SEEA), realizarão na próxima sexta-feira (24), o 5º Debate Papo Agronômico – Café Arábica. O encontro será regionalizado e acontecerá no município de Venda Nova do Imigrante, na região Sul Serrana do Espírito Santo, a maior produtora de café arábica do Estado.
De acordo com o coordenador do GT, o engenheiro agrônomo José Roberto Silva Hernandes, para entender melhor sobre o atual cenário da cadeia produtiva dessa especialidade de café, o evento contará com duas palestras: “Cenários da Cafeicultura Arábica no ES e no Brasil", que será ministrada pelo Dep. Federal Evair de Melo e “Desafios Tecnológicos na Produção de Café Arábica”, proferida pelo engenheiro agrônomo do Incaper, César Abel Krohling.
“A proposta é discutir toda a cadeia produtiva do café arábica no Estado e também no Brasil, desde o plantio até a comercialização, traçando a situação atual e as perspectivas futuras dessa cultura. Desta forma, será possível criar condições favoráveis para a manutenção e ampliação das áreas de cultivo existentes, melhorar a produtividade e qualidade possibilitando melhores oportunidades de renda aos produtores e, consequentemente, o aumento na qualidade de vida desses agricultores”, destacou o coordenador do GT.
O encontro ocorrerá a partir das 19h, no Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante, no bairro Vila Betânia e reunirá membros do GT, da SEEA e profissionais da área.
Campo Vivo com informações de assessoria