Kátia Abreu negocia entrada do café brasileiro em rede de alimentação internacional

por admin_ideale

As exportações brasileiras de café para a América do Norte podem crescer com a venda do produto para a rede de alimentação Tim Hortons. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, esteve em Miami (EUA), reunida com executivos da empresa – controlada pela 3G Capital, do brasileiro Jorge Paulo Lemann – para tratar da ampliação daquele mercado.

Além de Kátia Abreu, participaram da reunião o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), deputado Silas Brasileiro, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, Roberto Simões. “Quero que as entidades que representam o setor de café compreendam as exigências e me ajudem a convencer os produtores sobre a oportunidade de ampliar o nosso mercado”, disse a ministra.

Competitividade

Na reunião em Miami, a ministra e os executivos da empresa trataram sobre as medidas que os produtores brasileiros precisam adotar para atender aos requisitos da Tim Hortons, maior rede de cafeterias do Canadá. Kátia Abreu pretende ampliar também a competividade do grão nacional para que o país seja o principal fornecedor da cadeia do setor de redes de alimentação.

A reunião deverá resultar em um protocolo privado, uma espécie de compromisso de entrega dos produtos nas condições que a empresa exige. “Os executivos da empresa se dispuseram a explicar por quais adequações o café brasileiro precisa passar e se ofereceram a vir ao Brasil para trabalhar com as indústrias, a fim de atender as demandas e a qualidade exigidas pela Tim Hortons”, explicou a ministra.

A empresa compra anualmente 90 mil toneladas de café. Isso representa uma oportunidade para o Brasil, que entrega cerca de 30 mil toneladas à rede canadense. No total, as exportações brasileiras ultrapassam 36 milhões de sacas – ou 2,1 bilhões de toneladas do produto.

 

 

Lúcio Costi

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar