
Treinamento para captação de imagens e palestra sobre a conservação do solo são alguns dos temas abordados durante o 6º Encontro de Formação dos Técnicos do Projeto Arranjos Produtivos, realizado na Assembleia Legislativa (Ales). O evento, que teve início nesta segunda-feira (5), segue até quarta-feira (7).
O projeto Arranjos Produtivos é realizado pela Casa dos Municípios da Ales, com a intenção de fortalecer a agricultura familiar do Espírito Santo. Agricultores de 27 municípios parceiros da iniciativa recebem mudas para plantio, equipamentos agrícolas e também orientação dos técnicos do projeto no dia a dia. Os encontros de formação servem para fortalecer a capacitação da equipe, composta por 32 técnicos.
“É um momento de formação e avaliação, para levar ainda mais qualidade na prestação de serviço na vida do agricultor familiar. Estaremos trabalhando conteúdos como a preservação da água e do solo”, avaliou a secretária da Casa dos Municípios, Joelma Costa Longa.
A programação segue na terça-feira (6) com palestra de Leonardo Machado, do Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF/MG), sobre a produção de água, conservação do solo e estrada ecológica. Na quarta-feira (7), Ivan Almeida, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFN/MG), falará sobre temas relacionados ao solo, como cálculo de gessagem e adubações.
Ales