Ministério da Agricultura tem novo ministro

por Portal Campo Vivo

Transmissão de cargo ao ministro Carlos Fávaro será realizada nesta segunda-feira

Senador Carlos Fávaro

Foto: Divulgação

O senador Carlos Fávaro foi nomeado neste domingo (1º) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro de estado da Agricultura e Pecuária. A cerimônia de posse aconteceu no Palácio do Planalto.

Carlos Henrique Baqueta Fávaro nasceu em Bela Vista do Paraíso (PR). É agropecuarista e Senador da República. Ingressou na vida política após anos de trabalho no agronegócio, onde tornou-se vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), em 2010, e presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT). Também presidiu a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores de Lucas do Rio Verde (Cooperbio Verde).


Entre no grupo de WhatsApp do Portal Campo Vivo e receba diariamente as principais notícias do agro capixaba e nacional!


Entre 2015 e 2018, ocupou o cargo de vice-governador do estado de Mato Grosso. Em abril de 2016, foi nomeado secretário de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso, cargo que ocupou até dezembro de 2017.

Em 2020, tomou posse do mandato como Senador da República substituto até o resultado de eleição suplementar convocada pelo TRE-MT. Venceu a disputa e conquistou o cargo de Senador até 31 de janeiro de 2027.

Transmissão de Cargo

A transmissão de cargo ao ministro Carlos Fávaro será realizada nesta segunda-feira (2), às 15h. O evento será realizado no auditório da sede da Embrapa, com transmissão pelo canal do Mapa no Youtube.

Ministério da Agricultura

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar