Bancada Federal quer mais 38 barragens d’água no Espírito Santo

por Portal Campo Vivo

barragem pinheiros.jpgOs investimentos em “segurança hídrica” estão definitivamente na linha de atuação dos parlamentares capixabas. Deputados Federais e senadores do Espírito Santo definiram a construção de barragens como uma das quatro metas de trabalho da Lei Orçamentária Anual (LOA). A proposição, encaminhada pela Bancada Federal à Comissão Mista de Planos, Orçamentos e Fiscalização do Congresso Nacional, prevê a construção de 38 novas estruturas em terras capixabas.

“A proposta está organizada. O tema é muito sensível e todo esforço é necessário para garantir estabilidade hídrica em tempos futuros. A agropecuária avançou muito em pesquisas, tecnologias e diversos tratos, mas obras estruturantes ainda são necessárias para produção agrícola e abastecimento”, destaca o deputado Federal Evair Vieira de Melo (PV-ES).

Ao todo, o Governo Federa vai destinar R$ 224 milhões para Bancada capixaba direcionar investimentos em Saúde, mobilidade urbana, saneamento e construção de barragens.

Com a mudança nas regras orçamentárias agora em 2016, a destinação deste valor passa a ser obrigatória e não mais facultada às decisões da União, como era anteriormente. Entretanto, a obrigatoriedade de pagamento vale para, até duas, das quatro metas apresentadas sem alteração no valor de R$ 224 milhões.

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar