Exportação de frutas caiu quase 7%, apura Conab

por Portal Campo Vivo

Preços de algumas variedades caiu e algumas registraram alta em exportação

Na média apurada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a exportação de frutas brasileiras, até maio de 2020, teve queda de 6,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

O valor em dólares diminuiu 15,41%. O destaque foi para o crescimento do volume das exportações de maçãs, limões e limas e banana e abacate, mesmo nesse cenário de crise.

Com relação aos preços, nas principais Centrais de Abastecimento do país, houve redução para a maioria das frutas analisadas. A maior queda é da banana, que chegou a alcançar redução de 14,8%. Esse cenário ocorreu mesmo com algumas espécies no período de entressafra, como no caso da prata, e a menor produção da nanica. Laranja, maçã e mamão também registraram quedas. A exceção foi a melancia que teve valorização na maioria das regiões. Em Recife (PE) a alta foi de 20% e no Rio de Janeiro (RJ) de 10,9%.

Agrolink

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar