
No próximo dia 18 (quinta-feira), o Programa Agro Capixaba estará em Ibatiba levando conhecimento para produtores e sindicatos rurais da região. Com uma capacitação voltada para cafeicultores do Caparaó, o encontro visa fortalecer a cafeicultura capixaba.
A capacitação tem a realização do Sistema Faes / Senar-ES e o apoio do Sindicato Rural de Ibatiba, da Associação de Produtores de Cafés Especiais do Caparaó (Apec) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Além da consultoria e capacitações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES), com o gerente técnico Murilo Pedroni, a programação ainda contará com uma palestra sobre a Regularização de Torrefadores de Café, com o auditor fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Marcelo Sobreira.
Durante o encontro, o AgroBR destaca ‘o sabor de ir mais longe’, com a ação direcionada a empreendedores rurais que planejam expandir seus negócios para o exterior. Enquanto uma palestra instruindo sobre o registro de marca com o Sebrae-ES fecha a tarde de conhecimento na região Sul do Estado.
Confira a programação completa:
13h30 I Recepção e Abertura
13h40 I Palestra sobre a Regularização de Torrefadores de Café, com Marcelo Sobreira, auditor fiscal federal agropecuário do MAPA
14h30 I Fortalecendo a Cafeicultura Capixaba: Consultoria e Capacitações do Senar-ES, com Murilo Pedroni, gerente técnico do Senar-ES
15h00 I Coffee Break
15h20 I Palestra Registro de Marca SEBRAE-ES
15h30 I AgroBR: O sabor de ir mais longe
16h00 I Encerramento
Sobre o Agro Capixaba
Criado pelo Sistema Faes / Senar-ES com o objetivo de destacar e reconhecer os esforços e realizações dos produtores rurais, agentes de mobilização e Sindicatos Rurais do Espírito Santo, o Programa Agro Capixaba tem como propósito fortalecer o Sistema, ampliando o impacto das ações voltadas para o desenvolvimento rural das famílias capixabas.
O Agro Capixaba contempla Capacitações Técnicas e Encontros Regionais com os produtores rurais, realizados na Região Sul, Norte e Central do estado, com o intuito de estreitar relações e aumentar a representatividade do Sistema. O Programa ainda conta com uma premiação, que tem como premissa se tornar uma forma de incentivar as entidades e os produtores a se superarem cada vez mais.
Assessoria de Comunicação Faes / Senar-ES