Dia de Campo vai debater tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas em São Mateus

por Portal Campo Vivo

A tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas será tema de um Dia de Campo que acontece no dia 5 de abril, no auditório do Campus da Ufes, em São Mateus.O evento é organizado pela Universidade Federal do Espírito Santo e pela Associação Agricultura Forte, e conta com o apoio da iniciativa privada. O Sindicato Nacional de Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) também participa do evento.

O Dia de Campo vai abordar questões como o crescente uso de aeronaves na aplicação de fertilizantes e defensivos em plantios agrícolas e a importância dessa atividade na agricultura. Esta e outras novas tecnologias aplicadas à produção agropecuária vêm contribuindo fortemente para que o agronegócio brasileiro funcione como o propulsor da retomada da economia.

Entre os temas a serem abordados no Dia de Campo estão: a tecnologia de aplicação e segurança, a importância da aplicação aérea de fertilizantes e defensivos, agricultura de precisão e aviação agrícola no Brasil – perspectivas e segurança.

Aviação agrícola – De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Brasil tem mais de 2 mil aeronaves agrícolas, o que confere ao país a segunda maior frota do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Produtividade, precisão e competitividade de custos são as principais vantagens do uso de aeronaves na agricultura. O uso de aviões para fins agrícolas vem crescendo no Brasil, mas ainda há espaço para voos maiores nesse mercado. Segundo o Sindag, só 20% das lavouras do país fazem uso da aviação agrícola no manejo dos plantios.

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar