Sanidade dos equídeos será debatida em São Mateus

por Portal Campo Vivo

Na próxima quarta-feira (08), o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), em parceria com o Sindicato Patronal Rural de São Mateus, promoverá reunião para debater a sanidade dos equídeos (cavalos, burros, mulas, jumentos, pôneis). A palestra será ministrada pelo chefe do Departamento de Defesa Sanitária e Inspeção Animal do Instituto, Fabiano Fiuza Rangel.

O objetivo é orientar os criadores quanto à importância do cadastro dos animais junto ao Idaf, além de esclarecer dúvidas sobre cuidados que devem ser adotados. “Abordaremos ainda questões relativas ao transporte dos animais, Guia de Trânsito Animal (GTA), exames obrigatórios, entre outras”, disse.

Cadastro

Para fazer o cadastro, os proprietários de equídeos devem comparecer a um dos escritórios do Idaf, apresentando documento de identificação (RG e CPF), comprovante de residência e cópia da escritura da propriedade (ou outro documento que comprove a posse).

No caso de equídeos mantidos em parques de exposições, clubes, hípicas ou similares, é preciso também um documento que comprove a autorização do dono do espaço (contrato de aluguel, declaração de concessão de uso ou contrato de arrendamento de pasto, por exemplo). Caso o espaço seja público, é preciso fornecer a autorização do órgão responsável pelo local.

O cadastro deve ser atualizado sempre que houver alteração no rebanho (nascimentos, mortes, entrada e saída de animais).

Serviço:

Data: 08 de novembro (quarta-feira)

Horário: 18h30

Local: Sede do Sindicato Patronal Rural de São Mateus (Av. Jones Santos Neves n° 23 – Centro)

Redação Campo Vivo

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar