Índia vai importar embriões bovinos e suínos vivos do Brasil para reprodução

por Portal Campo Vivo

A autoridade sanitária da Índia oficializou a importação de embriões bovinos e de suínos vivos do Brasil. A aprovação de certificados sanitários pelo país foi comunicada ao Mapa nesta terça-feira (17).  A Índia é o país de origem do gado Zebu, mas o melhoramento genético realizado no gado zebuíno brasileiro trouxe resultados em ganhos de produtividade e o tornou atraente a produtores indianos, de acordo com a Secretaria de Relações Internacionais do Mapa.

Maior produtor de leite do mundo, a Índia está investindo na melhoria genética de seu rebanho. Desde 2016, o Brasil exporta sêmen bovino para produtores indianos. Com a abertura para exportação de embriões, o país aumenta a presença na pecuária indiana.

A Índia possui aproximadamente 10 milhões de suínos, mas apenas de raças nativas.

Mapa

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar