Desconto no Pronaf alcança 21 produtos em janeiro

por Portal Campo Vivo

No mês de janeiro, 21 produtos com cotação abaixo dos valores de referência do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) terão direito a desconto nas parcelas de financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para o mês seguinte. Os preços praticados pelo mercado são analisados mensalmente pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os bônus entram em vigor nesta segunda-feira (8) evalem até o dia 9 de fevereiro de 2018.

As culturas contempladas neste mês são o alho comum (GO), arroz em casca natural (AL, SE e MT), babaçu (amêndoa nos estados de PA, TO, CE, MA, PI), banana (RR, AL e ES), batata (PR), borracha natural cultivada (SP e MT), cana-de-açúcar (AL, ES e SP), cará/inhame (AM), castanha de caju (MA), cebola (RS e SC), erva-mate (RS e SC), feijão (DF), feijão caupi (AM, PA e MT), leite (MA), manga (BA, RJ e SP), maracujá (BA), mel (PR), milho (PI), sorgo (TO e PI), tomate (PI), trigo (MG, SP, PR, RS, SC e MS) e triticale (PR).

Os destaques deste mês estão para a manga, na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, com descontos que variam entre 51,35% e 61,26%, o feijão caupi no Amazonas, no Pará e no Mato Grosso, com descontos entre 11,67% a 55,22% e o babaçu amêndoa no Ceará, Piauí, Pará, Tocantins e Maranhão, com variação de desconto entre 3,48% e 47,74%.

Clique aqui para acessar a relação com todos os itens e as regiões contempladas publicada nesta segunda-feira (08) no Diário Oficial da União (DOU).

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar