Pesquisa vai mapear safra para fortalecer a cafeicultura capixaba

Com os dados, serão identificados os principais desafios dos produtores para subsidiar ações e políticas públicas

por Portal Campo Vivo
Foto: divulgação

A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), em parceria com a Comissão Técnica de Cafeicultura, iniciou uma pesquisa estratégica para levantar informações sobre a safra cafeeira colhida em 2025. O levantamento tem como objetivo reunir dados reais sobre a produção no estado, identificar os principais desafios enfrentados pelos produtores e subsidiar ações e políticas públicas voltadas ao fortalecimento da cafeicultura capixaba.

A iniciativa busca mapear a realidade do setor e contribuir para a construção de soluções que beneficiem toda a cadeia produtiva do café no Espírito Santo. O formulário, que leva menos de cinco minutos para ser preenchido, estará disponível até o dia 3 de agosto.

“A pesquisa sobre a safra cafeeira é uma ferramenta fundamental para o fortalecimento da cafeicultura no Espírito Santo. Ao levantar dados concretos sobre a safra cafeeira de 2025, será possível compreender com mais profundidade a realidade do campo, os desafios enfrentados pelos produtores e as oportunidades de melhoria em toda a cadeia”, afirma Fernanda Fleury, analista da área vegetal da Faes.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

A adesão dos cafeicultores é considerada essencial para o planejamento de estratégias que possam impulsionar o desenvolvimento da atividade no estado.

Assessoria de Comunicação Faes / Senar-ES

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar