
A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou o período de inscrições para a 4ª edição do Concurso do Café Conilon de Jaguaré. A partir desta terça-feira, 31, a inscrição já está disponível para todos os produtores do município. O objetivo do concurso é incentivar e orientar os produtores de Jaguaré a aumentarem a qualidade do café produzido para oferecer um produto diferenciado a partir de uma cafeicultura sustentável.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de outubro. O edital pode ser encontrado no site da Prefeitura ( AQUI ). O concurso atende a Lei 1.811/25 que tem como objetivo valorizar e incentivar os cafeicultores a se destacarem pela qualidade e sustentabilidade na produção do café conilon em Jaguaré. Com a produção de um café com melhor qualidade, a cadeia produtiva é fortalecida ao se agregar valor à produção facilitando a conquista de um mercado diferenciado.
Referência em qualidade
O secretário municipal de Agricultura, Jordano Sossai, destaca que o concurso valoriza o trabalho do produtor. “Chegou a hora de mostrar a excelência da produção e validar a qualidade do nosso café na safra 2024/2025! É uma grande oportunidade para valorizar trabalho dos agricultores, conquistar reconhecimento e contribuir para o fortalecimento da cafeicultura de Jaguaré como referência em qualidade e inovação na produção de café conilon”, afirmou.
Inscrições
Durante a realização da 32ª Festa do Produtor Rural, que começa na próxima sexta-feira, 04/06 no Parque de Exposições Alfeu Sossai, os produtores poderão fazer as inscrições no estande da Prefeitura instalado no local. No ato da inscrição, os produtores devem entregar suas amostras com volume mínimo de duas sacas (120 kg líquidos).
O período de inscrição será encerrado no dia 22/08. Após o fim de semana, as inscrições serão realizadas na sede da Secretaria de Agricultura. A organização do 4º Concurso de Qualidade do Café Conilon definiu atividades para um Dia de Campo em 31 de julho, na Comunidade São Paulinho.
Prazos
Inscrições/Entrega das amostras – De 01/07 a 22/08
Dia de Campo – 31/07 na Comunidade São Paulinho
Análise sensorial – Entre 25/08 e 05/09
Divulgação dos 15 finalistas – Entre 15/09 e 22/09
Evento de premiação – 27/09
Assessoria de Imprensa