Estados Unidos registra aumento nos estoques de café verde

por Portal Campo Vivo

Este foi o terceiro aumento mensal consecutivo nos estoques

Dados da Green Coffee Association (GCA) apontam que a quantidade de café verde armazenada nos portos dos Estados Unidos aumentou para 6,05 milhões de sacas de 60 kg no final de junho. Este foi o terceiro aumento mensal consecutivo nos estoques, que antes vinham demonstrando queda e atingiram a mínima de um ano no final de março, em meio a um aperto na oferta global depois que os problemas climáticos prejudicaram as colheitas nos países produtores.

O aumento no mês passado ainda deixa os estoques em nível relativamente baixo, longe dos volumes próximos a 7,5 milhões de sacas vistos em 2019, quando o mercado global teve melhores níveis de oferta. Os dados da GCA incluem tanto o café nos armazéns da bolsa ICE, quanto os volumes mantidos por outros participantes do mercado nos portos dos EUA.

O aumento nos estoques provavelmente foi impulsionado pelos embarques de café certificados na Europa para armazéns estadunidenses. Enquanto isso, os estoques certificados pela ICE caíram novamente na sexta-feira (15), para o nível mais baixo em 22 anos.

Reuters

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar