A demanda por sistemas tecnológicos mais eficientes e os critérios de utilização da água para produção de alimentos na agricultura serão os principais temas abordados no 5º Debate Agro que será realizado em Linhares (ES), no próximo dia 07 de julho, com a presença de dirigentes de órgãos governamentais, produtores rurais, técnicos, empresários e representantes de entidades rurais.
Para a discussão do assunto haverá uma apresentação inicial sobre a eficiência dos sistemas de irrigação utilizados atualmente na agropecuária, conduzida pelo engenheiro agrônomo, Geraldo Fereguetti. Após contextualização do tema, os presidentes da Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh), Paulo Paim; e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), José Maria de Abreu Júnior; irão expor os trabalhos dos órgãos nas políticas públicas para uso e preservação da água no setor rural.
Representantes de entidades rurais, técnicos e produtores também participam com perguntas específicas, além da interação do público nos questionamentos sobre o assunto principal do encontro. Com entrada gratuita, o 5º Debate Agro tem realização da Campo Vivo Comunicações; patrocínio do SEBRAE/ES e Sicoob ES; e apoio da BASF, Leão Alimentos e Bebidas, Sindicato Rural de Linhares e CREA/ES.
Informações – 5º Debate Agro
Data: 07/07/2015 (terça-feira)
Local: Auditório do Hotel DaysInn – Centro – Linhares (ES)
Hora: 18:30
Entrada franca
Redação Campo Vivo