Qualidade da tahiti melhora e eleva cotações

por Portal Campo Vivo

Com a diminuição das chuvas, a qualidade da lima ácida tahiti apresentou melhora nesta semana, cenário que impulsionou as cotações da fruta, segundo informações do Cepea. Assim, na parcial da semana (de segunda a quinta-feira), a variedade registrou média de R$ 10,43/cx de 27 kg, colhida, valor 13,2% superior ao da semana passada.

Vale lembrar que, no início deste mês, compradores estavam com dificuldade de encontrar tahiti com o padrão demandado pelo mercado de mês. Quanto à laranja, as vendas se aqueceram nesta semana, mas a oferta está cada vez mais escassa. Produtores consultados pelo Cepea têm, inclusive, relatado encerramento da colheita das tardias, o que deve elevar a participação das precoces na comercialização neste mês.

No geral, a expectativa ainda é de colheita lenta destas variedades, o que sustenta um cenário de preços firmes para a laranja de mesa. Na parcial da semana, a média da pera foi de R$ 35,31/cx de 40,8 kg, na árvore, leve alta de 0,9% frente à passada.

Cepea

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar