Confira aqui o que acontece no Lidera Agronorte

por Portal Campo Vivo

A partir desta quinta-feira (4) até o próximo sábado (7), Linhares recebe o Lidera Agronorte, evento que tem como objetivo promover e criar grandes oportunidades para o agronegócio capixaba.

A Campo Vivo Comunicações fará a cobertura nos três dias de evento. As informações serão atualizadas em tempo real pelo portal Campo Vivo. Confira:

 

Sábado 07-10

O terceiro e último dia do Lidera Agronorte será marcado pelo I Encontro de Pimenta do Reino de Linhares. Os produtores poderão participar de palestras e conhecer as tendências de mercado, e técnicas de colheita e pós colheita da especiaria.

Veja a programação e a galeria de fotos:

• 8h15 – Colheita e Pós Colheita

Vitor Bonomo – Produtor e Engenheiro Agrônomo / Coopbac

• 9h15 – Tendências da comercialização e exportação –

Rolando Martin – Exportador e Presidente da Acepe

• 10h15 – Cadeia produtiva da Pimenta do Reino

Erasmo Negris – Presidente da Coopbac e Pedro Veloso – Analista de agronegócios SEBRAE / ES


Sexta-feira 06-10

O modelo de gestão e produção da pecuária leiteira e de corte mudou muito nos últimos anos. A verticalização da produção e a busca por inovação tem sido comum no setor. Esse foi o assunto abordado pelo veterinário e sócio diretor da NA Agropecuária, Vitor Alves, durante o Lidera Agronorte. Confira a entrevista com o especialista:

https://soundcloud.com/campo-vivo/entrevista-vitor-alves-veterinario-e-socio-diretor-da-na-agropecuaria


O controle de namatoides nas propriedades foi tema de uma palestra no segundo dia do Lidera Agronorte. O assunto foi tratado pelo pesquisador do Incaper, Inorbert Melo. Ouça a entrevista:

https://soundcloud.com/campo-vivo/entrevista-geraldo-ferreguetti-engenheiro-agronomo-e-diretor-da-caliman-agricola


O engenheiro agrônomo e diretor da Caliman Agrícola, Geraldo Ferreguetti, ministrou a palestra sobre o uso sustentável da água na agricultura. Ouça a entrevista:

https://soundcloud.com/campo-vivo/entrevista-geraldo-ferreguetti-engenheiro-agronomo-e-diretor-da-caliman-agricola


Quinta-feira 05/10

19h- A abertura da Lidera Agronorte aconteceu no início da noite desta quinta-feira (5). Na oportunidade, foi assinada a Instrução Normativa que regulamenta o manejo da cabruca no Espírito Santo. A medida deve simplificar o processo de retirada e substituição de espécies exóticas em áreas de mata onde há lavouras de cacau inseridas. Veja a galeria de fotos:

15h – Uma das propostas do Lidera Agronorte, é proporcionar momentos aprendizado e conhecimento técnico aos produtores rurais. A primeira palestra do evento teve como tema “Vida no Solo”, ministrada pelo engenheiro agrônomo e pesquisador, Paulo D’andréa. Ele explicou o que foi apresentado aos produtores que estiveram presentes. Ouça a entrevista:

https://soundcloud.com/campo-vivo/entrevista-paulo-dandrea-engenheiro-agronomo-e-pesquisador

Veja a galeria de fotos do evento:

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar