Ministério do Meio Ambiente libera pesca de 15 espécies no ES

por Portal Campo Vivo

peixes pescador - Secom PMLO Ministério do Meio Ambiente publicou, nesta segunda-feira (19), uma portaria que libera por um ano a pesca e a comercialização de 15 espécies de peixes que estavam proibidas no Espírito Santo. A proibição, que foi institucionalizada pela portaria 445/2014, afetaria 16 mil pescadores e 60 mil famílias no Espírito Santo.

Uma lista com 15 espécies de peixes foi entregue pelo deputado federal e líder da maioria na Câmara, Lelo Coimbra (PMDB), ao ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, e contempla peixes como badejo amarelo, considerado importante ingrediente da tradicional moqueca capixaba. A comissão solicitava a liberação da pesca dessas espécies.

A nova portaria permite a pesca de todas as espécies classificadas como vulneráveis, incluindo badejo amarelo, garoupa, cherne verdadeiro, caranha, budião fogueira, budião trindade, agulhão branco, batata e sirigado.

Estudos técnicos serão feitos para verificar a real situação de extinção de cada espécie no litoral do Espírito Santo.

G1 ES

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar